Retour à la liste des actualités

Começamos o Novo Ano a ajudar

Publié le mercredi 6 janvier 2021

Este mês de dezembro foi diferente do habitual. A situação de pandemia obrigou-nos a repensar as tradições de Natal, de forma a salvaguardar a saúde e segurança das pessoas à nossa volta. E na ALTER SOLUTIONS não foi diferente.

Impedidos de reunir as nossas equipas para celebrarmos o Natal em conjunto, tivemos de encontrar formas alternativas para manter vivo o espírito da época (que é, acima de tudo, de solidariedade e partilha). Assim, decidimos reverter parte do valor destinado à nossa festa e começar o ano a ajudar quem mais precisa.

Começámos por escolher três instituições – a Operação Nariz Vermelho, a Associação CAIS e a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Depois, desafiámos colaboradores e parceiros a responder ao nosso quizz solidário, que decorre entre 6 e 10 de janeiro, no qual cada resposta certa representa 5€ que revertem para estas organizações, no total de 10.000€.

 

Fica a conhecer cada uma das instituições:

 

Operação Nariz Vermelho

 

A missão da Operação Nariz Vermelho é a de levar alegria às crianças hospitalizadas, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da imagem do Doutor Palhaço – 28 artistas profissionais, com formação especializada no meio hospitalar, que visitam semanalmente 17 hospitais em todo o País.

As visitas dos Doutores Palhaços são gratuitas para os hospitais e para as famílias. A instituições angaria os fundos necessários através de donativos, campanhas e merchandising. Descobre como podes ajudar a Operação Nariz Vermelho.

 

Associação CAIS

 

Com o apoio de empresas, organizações e das comunidades locais, a Associação CAIS trabalha junto das populações mais carenciadas, ajudando-as a recuperar a autoestima e as competências para se reintegrarem na sociedade, através do regresso ao mercado de trabalho. Através dos seus vários projetos e micro-negócios, em 2019 a Associação ajudou 626 utentes (e respetivos agregados) e ajudou a reintegrar 69 cidadãos no mercado de trabalho. Descobre como podes contribuir para o trabalho da Associação CAIS.

 

Liga Portuguesa Contra o Cancro

 

O trabalho da Liga Portuguesa Contra o Cancro foca-se no apoio ao doente oncológico e à sua família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia. Descobre como podes dar o teu contributo para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Partager :